Pular para o conteúdo principal

O pássaro e a janela.

Ontem acordei e decidi por em prática a leitura da palavra, pois sempre que eu havia tentado antes conseguia apenas por 1 ou 2 dias seguidos e olhe lá. Isso, definitivamente, não é uma das coisas das quais eu me orgulhe. Infelizmente sei que não estou só. 
As desculpas são inúmeras: cansaço do trabalho ou do colégio; preguiça de acordar cedo; somente a preguiça por si só. Bem como eu disse as desculpas são inúmeras e não é sobre elas que eu pretendo falar. Enquanto eu lia a Bíblia exatamente nesse versículo:

...não vos lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz; porventura não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Isaías 43:18-19

Um pássaro entrou pela minha janela, na verdade não faço idéia de como ele conseguiu esta proeza, pois a janela tem grades. Bem, o fato é que me assustei bastante, mas sem escândalo porque minha amiga dormia no quarto ao lado. Quando percebi que era um pássaro parei para observá-lo e percebi a sua aflição em estar ali na minha sala de estar. 
Eu não sabia o que fazer eu só queria que ele saísse dali. Então peguei “a arma” de toda dona de casa: “a vassoura”. Bem só consegui que ele voasse até a porta que estava trancada, mas esse vôo não foi inútil, pois ao chegar à porta ele pode ver a janela e voou em sua direção. Só que ele parou na parte de cima que estava fechada e eu me peguei conversando com aquele passarinho. 
Minha aflição já não era só que ele saísse da minha sala era que ele conseguisse encontrar o caminho. Primeiro eu havia pensado que o passarinho era intento do inimigo pra tirar minha concentração da leitura da palavra, mas analisando aquela situação eu percebi como o pássaro era parecido conosco. Queremos alcançar um objetivo e achamos que o nosso caminho é o certo. Assim era o passarinho dando de bico no vidro várias vezes até perceber que aquela atitude não resolveria o seu problema. 
Parei para analisar: acho que é assim com as pessoas também, porque quando queremos algo e vamos por aquele caminho, nos achando “donos da verdade” e quebramos a cara várias e varias vezes. E Deus está ali nos observando com sua visão ampla da situação pode ver a janela enorme do nosso lado e até tenta nos ajudar. Enquanto nós cegos de autosuficiência concentramos nossas forças em planos inúteis. 
Não contente, eu abri uma portinha da porta onde ficam grades, mas ele não acertou o caminho, nem sequer tentou. Quando finalmente ele se deu conta que não conseguiria sair por ali, pousou no chão e parou pra observar o ambiente foi quando eu abri toda a porta e ele voou o passarinho foi embora, mas a reflexão sobre a situação ficou em minha mente. 

E nesse momento é quando Deus “...abre, e ninguém fecha;” (Ap. 3 : 7).

Para o passarinho era impossível abrir aquela porta e sua visão era limitada para visualizar as saídas disponíveis. Então trago esta reflexão para que possamos pedir em nossas orações que Deus amplie nossa visão para que possamos enxergar o caminho que devemos seguir, o caminho que leva à Salvação: JESUS CRISTO, o Senhor!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato de um menino sobre o ataque às igrejas em Bagdá

IRAQUE (17º) - No dia 10 de dezembro, 40 dias depois do ataque às igrejas de Bagdá, Gary Foster, um colaborador da Portas Abertas Internacional, conversou com uma testemunha e relata a história de seu filho. O pai do menino foi um dos primeiros a chegar à igreja em Bagdá, poucas horas depois que os 65 cadáveres foram removidos e que os sobreviventes foram transportados para dois hospitais da cidade. Entre os 65 mortos estavam todas as crianças presentes na igreja na hora do atentado . O pai decidira não ir à missa naquela noite, mas ouviu da rua o barulho dos tiros, das granadas, e da explosão das bombas suicidas. Ele correu para casa para se certificar que sua família estava viva e, então, se dirigiu aos hospitais para visitar os sobreviventes e suas famílias. A conversa foi com este  pai 40 dias após a tragédia. Este relato foi baseado no que ele contou sobre o caso e nas reações e orações de seu filho. “Eu sempre me imagino tendo uma capa especial como aquela que o SuperHomem

Tentativa de Poema

Corrompida, corroída, infectada Em algum momento...do qual não lembro Afetada pela malícia dos sarcásticos; O desejo dos luxuriosos;  a melancolia dos solitários; Em dias idos e vividos, mudei. Quase sem perceber,  perdi a nitidez do olhar infantil. Ceguei! Para a singeleza da vida. Deixei convalescer minha alma No lodo fétido da humanidade  que habita em nós. Sufocando o espírito aventureiro  que protesta por vida. Em um último suspiro de esperança. Renasci! Na tentativa de viver,  dispo-me das vestes corrosivas, Limpo as janelas da alma  e  estréio cada dia nos palcos da vida. ps.: escrevi o texto acima há algum tempo, em um momento esquisito q graças à Deus já se foi.

O dom de poetizar...

Quando uma pessoa nasce com um dom, mesmo que não tenha instrução, consegue de um jeito ou de outro se destacar. Os poemas abaixo, foram escritos por um poeta conhecido com Zé da Luz. Poeta este que, mesmo não tendo estudado as regras da língua portuguesa mostrou seu dom para a criação de versos belíssimos.  Se deliciem com alguns: As flô de Puxinanã (Paródia de As “Flô de Gerematáia” de Napoleão menezes)   Três muié ou três irmã,   três cachôrra da mulesta,   eu vi num dia de festa,   no lugar Puxinanã.   A mais véia, a mais ribusta   era mermo uma tentação!   mimosa flô do sertão   que o povo chamava Ogusta.   A segunda, a Guléimina,   tinha uns ói qui ô! mardição!   Matava quarqué critão   os oiá déssa minina.   Os ói dela paricia   duas istrêla tremendo,   se apagando e se acendendo   em noite de ventania.   A tercêra, era Maroca.   Cum um cóipo muito má feito.   Mas porém, tinha nos peito   dois cuscús de mandioca.   Dois cuscús, qui,